quarta-feira, 8 de setembro de 2010

POR ONDE COMEÇAR?

Ola!
A partir de hoje vou começar a explicar por onde nós noivinhas devemos começar a organizar um casamento sem ter que gastar com uma assessora pois, a intenção é ECONOMIZAR CERTO!
Dá para fazer tudo sozinha, isso eu garanto. Vai demandar tempo e dedicação mais é deliciosa a sensação de participar de cada detalhe.
Comece a organizar seu casamento com pelo menos um ano e meio de antecedência, parece ser muito tempo mais não é. Quando se trata de preparativos tudo leva tempo e ele voa! 
Eu comecei a me organizar em fevereiro de 2010.


Primeiro passo: ESCOLHA A DATA


Pense em um dia que lhe agrade, eu queria porque queria um dia que tivesse o numero 8, como eu tinha que casar de sábado pois, devemos pensar em todos que participarão do evento. Casar durante a semana pode ser bem mais barato, mais imagine uma madrinha sua que trabalha e sai as seis da tarde do serviço, como essa pobre pessoa faz para se arrumar??? Então dentre as opções que tinha num sábado com o numero 8 era 28 de maio de 2011.


Segundo passo: ESCOLHA A IGREJA

Capela Regina Mundi - Tatuapé (foto Ale Borges)
 
Pesquisei pela internet mesmo...as varias opções de igreja e me deparei com uma foto que me encantou...Dou todo os creditos da foto linda que coloco aqui ao fotografo maravilhoso Ale Borges, hoje o terceiro maior fotografo do mundo na especialidade casamento! (ele é otimo mais ele é muito caro...falaremos dos fotografos mais tarde). Fui ate a Capela e me encantei ainda mais por ela e disse ao meu namorido "é essa!!!"
Essa bonitinha ai em cima é a Capela Regina Mundi no Tatuapé aonde vou me casar (tive que marcar a data com um ano e três meses de antecedência).
Entrei em contato com a secretaria da igreja e verifiquei a disponibilidade da data, eu tive sorte pois, quando liguei (no final de fevereiro) só tinha duas datas com horários disponíveis em maio dia 14 e 28 (justamente a que eu queria) o horário da 19:00 horas já estava preenchido pela queridissima Carol (acabamos nos conhecendo e viramos amiguinhas) então escolhi o horário das 20:00 horas YES!!!! numero 8 duas vezes!!! Deixei reservado pelo telefone mesmo a data e o horário e deram um prazo de quinze dias para eu ir ate la confirmar a data.
Tem igrejas que tem filas de espera de ate três anos, isso mesmo três anos, a Nossa Senhora do Brasil é uma delas, claro que para nos noivinhas mais pobrinhas (que nem eu hehehe) casar la é um sonho mais distante mais...não desanime, tem igrejas e capelas lindas e também muito, muito mais baratas.


Terceiro passo: CONFIRMAR A DATA


Vá até a secretária da igreja e converse com uma das secretaria elas darão todas as informações necessárias, não exite em perguntar nada que vc tenha duvida. 
Documentação necessária, procedimentos, valores, fornecedores, etc...Geralmente a igreja disponibiliza um livreto com tudo que será necessário justamente com um termo de compromisso que terá que ser assinado por seu noivo e vc e entregue juntamente com o documento de vcs e de duas testemunhas.

Bom esse é o inico de tudo, só o inicio de uma longa jornada...

No próximo post darei segmento dos preparativos...







2 comentários:

  1. Cuidado com a data, tem muitas coisas para ajustar a ela, eu mudei a data umas 3 vezes.
    1º foi por adiantar a data.
    2º por não bater com as datas da igreja
    3º para ajustar todos os fornecedores, igreja e família que viria de longe.
    Dica: Não saia fechando contratos antes de resolver tudo. Procure os fornecedores e veja se as datas batem com o seu dia escolhido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...