domingo, 30 de janeiro de 2011

COMO ECONOMIZAR COM A DECORAÇÃO

A melhor maneira de economizar nesse quesito é a pesquisa.

Vou ser bem sincera, esse foi um dos itens mais caros do meu casamento! Pensei que gastaria bem menos com ele e acabou sendo um dos mais caros senão o mais portanto, se o buffer que estiver cotando te der a decoração leve isso muito em conta na hora de fechar. Claro que verifique antes o tipo de decoração pois, já vi buffets falarem que darão a decoração e quando vc vai visitar a festa a decoração é uma rosa dentro de um vasinho em cima da mesa e na mesa de bolo três arranjos chinfins.



Esse foi um dos últimos itens que fechei para o meu casamento pois pesquisei muuuuito. Pedi varios orçamento via email, alguns não quiseram me passar o preço via email, precisei agendar realmente a visita para conseguir o valor.

Após estar com todos os orçamento em mãos, separei alguns que condiziam com a minha realidade financeira e agendei as visitas para conhecer os profissionais. Alguns não sentir firmeza ao conversar com eles, sequer tinham um álbum de fotos para me mostrar os trabalhos já realizados. Outros senti firmeza porem o preço ainda estava um pouco alto, alguns os preços eram tão baixos que pensei que quando a esmola é demais até o santo desconfia...visitei varias floriculturas, uma, duas, três vez...pedi indicações, fiz mais um filtro, separei três fornecedores os que me passaram mais confiança no trabalho por fim fiquei entre dois fornecedores.

O que eu mais tinha gostado ainda estava com o preço $300 reais mais caro que o outro ai decidi fazer o seguinte. Como eu teria que mandar fazer meu buque decidi negociar, como o buque que eu queria me custaria em media os $300 reais acabaria ficando elas por elas. Entrei em contato com esse fornecedor e expus o que estava "pegando" em fechar com ele. Disse que o valor dele esta um pouco mais alto do que outro fornecedor e disse que se ele me desse o buques eu fecharia com ele. 

Conclusão: ele como bom profissional disse que não perderia a cliente por conta desse detalhe. Agendei mais uma visita e fechamos o negocio! Alem do meu buque ainda consegui dois buques para as minhas damas de honra, um para minha daminha, um para jogar e o buquezinho de lapela do meu noivo, sem contar que ele ainda parcelava com um parte para depois do casamento se eu quisesse

Portanto meninas pesquisem muito, negociem muito e o mais essencial não tenham medo de expor suas condições. Lembre-se eles precisam mais de vc do que vc dele.

Uma dica: procure sempre escolher flores da época para a decoração do seu casamento, mesmo que vc goste de um determinado tipo de flor e não for a época dela abra mão dela pois isso pode custa muito caro na hora de fechar o contrato e sejamos sensatos em negociar com o fornecedor não dá pra força-los a fechar um contrato com um preço super bom com flores caríssimas né?

Quem quiser algumas dicas de fornecedores de serviço de decoração, poderá consultar na guia "Fornecedores", la estão listados algumas das empresas que pesquisei o serviço.

Um comentário:

  1. Oi! A Mayla Flores que vai fazer a decoração do meu casamento, é parceira da Chácara onde vou me casar...

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...