domingo, 30 de janeiro de 2011

DIY 3 - FAÇA VOCE MESMO - CONVITES

Fazer os próprios convites é uma questão de criatividade. Existe varias formas de ser fazer convites de forma fácil e barata, se for ensinar todos aqui para vocês ficarei meses só escrevendo sobre isso.

Abaixo mais algumas ideia de como se fazer o próprio convite, não ensinarei estes passo a passo pois como disse levaria muito tempo, mais caso tenham duvida podem me escrever que eu ajudarei com maior prazer.

Este convite o lay-out dele é feito da mesma maneira que os outros com uma diferença, ele é recortado pois é feito em duas partes o envelope e o convite interno.


Este tipo de convite pode ser impresso em dois tipos de papel o gramatura 180g (branco ou colorido) ou o papel vegetal. Para que ele seja impresso em papel vegetal aconselho que se faça o envelope em cor clara para que a impressão apareça.

O envelope é duas vez o tamanho do convite dobrado exatamente ao meio.

A fita passada em volta é feita exatamente da mesma forma que expliquei no primeiro modelo, utilizando-se o aplique desejado.

Esse outro modelo também é bem parecido com o segundo modelo, a única coisa que o diferencia é a forma como é passada a fita.


Um convite que achei muito fofo e ideal para quem quer casar de dia porem um pouco mais trabalhoso é esse. A parte interna é papel gramatura 180g.


Nesse caso se é necessário uma maquina de costura pois os envelopes são de tecido. O pano usado pode ser uma chita mesmo que custa super barato e fica uma graça!

Tem também o convite estilo pergaminho que na minha opinião eu não gosto mais tem gente que faz e também é superfacil pois basta imprimir, enrolar e amarrar com a fita do seu gosto. Neste caso prefira um papel gramatura 120g


Como disse no inicio do post existe milhares de ideias para se fazer o próprio convite de forma simples e barata, basta pesquisar, escolher o modelo que mais te agrada e botar a mão na massa.

Um comentário:

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...