segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Joga no Google, colega!" Pesquise e Nunca Parem de Pesquisar

Venho recebendo vários emails de noivas desesperadas me perguntando sobre dicas de buffet, igrejas, vestidos, etc... resolvi escrever este post e parece coisa do destino.

Estava navegando pelo blog de uma queridissima que me ajudou muito no quesito vestido de noiva e que tem um blog maravilhoso a Jack como é carinhosamente chamada e acabei caindo num post justamente sobre pesquisas e ao ler achei muito engraçado e me enxerguei muito nele quando comecei a organizar meu casamento e vou pedir a autorização dela para colocar aqui algumas coisas que li la.


JOGA NO GOOGLE, COLEGA!

Muitas de vocês já ouviram o bordão do personagem Cristian Pior, do programa Pânico, o "Joga no Google, colega" esse bordão deve ser ouvido com atenção por todos os noivos. Não só o Google, mas as diversas ferramentas da internet podem ser utilizadas a favor de quem planeja um casamento.

Após definir uma primeira ideia do casório - como a gente mostrou aqui - é hora de começar a pesquisa de fornecedores.

Algumas dicas:

  • Não tem ideia de que fornecedores existem para determinado serviço? É hora de descobrir o que te agrade.
  • Fique de olho no blog de outras noivas. Muitas indicando seus contratos. Se vocês se interessarem por algum, deixem um recado para os donos do blog. Eles certamente irão ficar felizes em ajudar.
  • Nos blogs, você encontra listas de diversos fornecedores de varias regiões.
  • Em sites de fotógrafos a ficha técnica do casamento fica disponível. Olhe as fotos. Gostou da grinalda de uma noiva? Achou aquele local bacana? O contato estará lá.
Depois de selecionar através dos sites alguns fornecedores que te agradam, procure referências sobre eles. Como? Coloque o nome no campo de procura do Google exclusivo para blogs. Desse jeito você encontrará relatos de noivas que já utilizaram os serviços. E referência de quem já casou vale muito.

Faça um primeiro contato por e-mail para saber se o profissional pode trabalhar na data do seu casamento e peça um orçamento prévio do serviço. Desse jeito você exclui de sua agenda de visitas aqueles que não cabem no seu planejamento de gastos ou não poderão te atender.

Não esqueça de criar uma pasta no e-mail ou no computador para colocar os orçamentos que receber. Evite retrabalho. Organize as informações para não ter que pedi-las de novo.

Após ter os orçamentos e indicações dos profissionais com os quais se identificaram, é hora de agendar as visitas




Um comentário:

  1. O google é um grande aliado para tudo. Uma otima ferramenta para pesquisa e descobrir o que queremos e como queremos. Visualizar fotos e descobrir blogs maravilhosos como o seu.
    Adoroooo

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...