sexta-feira, 15 de julho de 2011

O QUE PODE DAR DE ERRADO??? DICAS PARA SEU DIA SER PERFEITO!

Uma leitora querida do blog me mandou um email pedindo para eu escrever sobre o que deu errado no meu casamento e qual as dicas que posso dar para que isso não ocorra.

Bom, graças a o bom Deus no meu casamento não deu nada de errado, e o pouquissimo que deu foi superado, mais como agora tenho experiência posso dar dicas para vocês do que fazer para dar tudo, tudinho mesmo no grande dia

Dica 1 - Se for casar no civil no mesmo dia da igreja, tome muito cuidado!


Explicando melhor.

Algumas noivas assim como eu marcam o casamento no cartório no mesmo dia da igreja, pois bem, se você é uma delas programe bem o tempo, no meu caso o tempo ficou meio corrido, a minha sorte é que cheguei cedo no cartório e não tinham outros casamento na minha frente. Mais vai que eles atrasam as cerimonias?

Eu tinha que estar no salão para o dia da noiva as 12:00 e o cartório havia solicitado que eu chegasse la as 10:15 já pensou se tivesse vários casamentos antes do meu para serem realizados?


Então fica a dica se vai fazer civil e religioso no mesmo dia tente marcar cedo ou pelo menos chegar um pouco mais cedo.

Dica 2 - Nunca diga o verdadeiro horário do casamento no salão do dia da noiva!

Ao agendar o dia da noiva em um salão sempre diga a eles que você ira se casar uma hora antes do verdadeiro horário.

Se você não quer correr o risco de chegar atrasada na igreja faça como eu, se seu casamento está marcado para as 20:00 fale para eles que você ira se casar as 19:00 pois se você se atrasar um pouco ainda terá um tempinho de folga mais atenção! Se você vai se arrumar muito longe do local da cerimonia aumente esse tempo.


Dica 3 - Faça um check list de tudo que você terá que levar 

Na semana do casamento faça uma listinha de tudo que você terá que levar para o buffet e para o salão do dia da noiva.

Coloque tudo que você ira precisar levar para o buffet topo de bolo, cardápios, lembrancinhas, etc...

Faça isso também com os itens que terá que levar para o salão como arranjo de cabelo, perfume, calcinha, etc...assim você não correra o risco de chegar la e na hora que for tomar o banho lembrar que esqueceu de levar uma calcinha rsrs


Dica 4 - Leve tudo para o buffet dois dias antes!

Comigo quase aconteceu uma tragédia.

Deixei para levar as coisas do buffet no dia anterior, marquei com uma amiga coloquei as coisas no carro e la fui eu...adivinha o que aconteceu? Fiquei presa no transito e justamente naquele dia o buffet só ficaria aberto ate as 19:00 pois eles não tinham festa no dia...conclusão não consegui chegar a tempo...tive que levar tudo no dia do casamento na parte da manha. Sorte que deu tudo certo no cartório!!!!

Então tente levar dois dias antes, ou se programe direitinho para não acontecer isso.
Dica 5 - No dia do casamento entre em contato com fotografo e empresa do aluguel do carro.

Não sei se vocês acompanharam uma matéria do fantástico no quadro "Conciliador" que o fotografo contratado para um casamento se equivocou com a data e esqueceu de aparecer para registrar a cerimonia?

Pois é isso aconteceu...o ideal é entrar em contato com todos os fornecedores contratados uma semana antes e verificar se esta tudo ok mais no dia se certifique do fotografo e do carro.

Entre em contato com o fotografo um dia antes, este não precisa ser no mesmo dia e verifique se esta tudo ok, lembre-se a única coisa que fica depois que tudo acaba é as fotos!

Com o carro o ideal é ligar no mesmo dia, verifique se esta tudo ok, se ele esta com o endereço correto do local aonde terá que te pegar, etc...

O carro que eu contratei, o motorista foi parar em outro salão...por pura desatenção... minha sorte foi que uma amiga ligou para ele e como era muito próximo um do outro deu tudo certo certinho.

Seguindo essas dicas pode ter certeza que ira se sentir mais tranquila e tudo dará certo! 

4 comentários:

  1. Minha nOOOssa nao tinha pensado nestes detalhes... muito bem lembrado.. de todos eles... ki aflição que me deu agora.. kkkk
    vou anotar tim tim por tim tim , informações preciosas estas...
    bjos querida mais uma vez salvando as noivas aflitas...srsr

    ResponderExcluir
  2. Dicas super importantes e muito bem lembradas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas Elenir! Apoio tudo isso!

    No meu caso eu não queria tirar fotos posadas antes do casamento, hoje me arrependo, devia ter programado para o cabeleireiro ter terminado antes para poder tirar fotos com calma rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas. E estas lista ajudam bastante.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...