segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ASSESSORIA DE CASAMENTO É NECESSARIO?



Hoje em dia nós não temos mais o precioso tempo que tínhamos a anos atrás...é escola, família, trabalho, compromissos e mais compromissos que acabam com o nosso tempo...e pior ainda fica quando decidimos casar, o pouquíssimo tempo livre que tínhamos vai embora de vez. Quando marquei meu casamento o único tempo livre que tinha para procurar as coisa de que precisava era a madrugada...e quantas e quantas madrugadas fiquei com a cara enfiada na net...

Nos últimos anos virou moda as chamadas Assessoria de Casamento para ajudar na organização e nos preparativos que as noivas e noivos não tem tempo para resolver e preparar.

Esse serviço tem seus prós e contras e vou falar um pouquinho sobre eles.

Mais o que é uma Assessoria de Casamento?


Elas são basicamente profissionais contratados para fazer orçamento, negociar preços e prazos de fornecedores, planejar e organizar todos os itens referentes ao casamento.

Existem 3 tipos de assessoria:

Assessoria Completa: os profissionais cuidam de tudo. Desde o inicio contratando fornecedores, cotando preços, agendando as degustações, acompanhara o fechamento de contratos, elaborando os cronogramas e No dia cuidam do cerimonial e o andamento de todo o evento.

Assessoria Personalizada: Os noivos definem junto a assessoria quais as tarefas que os profissionais cuidarão e quais os que os noivos irão cuidar pessoalmente.

Assessoria do Dia: A assessoria não interfere em decisão nenhuma sobre os fornecedores, apenas tomam conhecimento dos contratos fechado e cuidam da verificação desses contratos e dos detalhes finais. No dia eles cuidam do cerimonial e do andamento do evento verificando o andamento dos serviços contratados.

Quando sou a favor: (minha opinião pessoal, lembre-se disso)

1 - Quando os noivos moram longe do local do casamento e não podem cuidar de tudo a distancia e não tem ninguém que o faça;
2 - Quando os noivos querem realizar o sonho do casamento porem se veem muito perdidos para planejar e organizar tudo sozinhos, isso pode gerar muito stress e gastos desnecessários;
3 - Quando os noivos não tem tempo suficiente para correr atras de todos os preparativos e acham que o tempo que tem não é necessário para pesquisar;
4 - Quando o orçamento permite que se contrate uma pessoa que possa ajudar pois com experiencia voces economizaram muito mais;
5 - Quando os noivos tem dinheiro e não querem se envolver com os preparativos do casamento. Vocês pode acha que estou sendo radical mais muitos noivos não querem se envolver com os preparativos, acreditem já vi diversos casos assim

Quando sou contra:

Quando o casamento não se encaixa em nenhuma das opções descritas acima.

Pessoal eu mesmo sem tempo me achei capaz de fazer tudo...eu fiz meu casamento todo sozinha...trabalhava, cuidava da casa, estudava, entreguei um TCC exatamente dois meses antes do dia do meu casamentos e ainda escrevia todos os dias no blog...não pedi ajuda de um parente sequer, fomos só meu marido e eu que fizemos tudo...alias, 90% das coisas ficaram por minha conta já que sempre sobra para a noiva pelo fato do noivo achar que varias coisas é a noiva que tem que decidir...por isso posso garantir é possível fazer tudo sem a ajudar de uma assessoria sim é claro que se no meu orçamento coubesse uma pessoa para me ajudar nos pontos mais críticos eu contrataria (acho que teria conseguido economizar ainda mais...) mais enfim...Se voce se acha capaz também vai fundo!

Se você vai se casar na igreja com certeza terá alguém  para lhe auxiliar na ocasião. A mesma coisa para que irá se casar em buffet ou sitio, sempre tem alguém encarregada por essa parte da organização

No dia o máximo que pedi foi para uma amiga minha que foi minha Dama Adulta para organizar algumas pequenas coisas no dia enquanto estava no salão fazendo meu dia da noiva.

Façam as coisas com antecedencia, deixem 99% dos preparativos tudo pronto, com certeza nas ultimas duas semana aparecerá milhões de coisas ainda por serem feitas mais programe-as com calma.

No dia se você não tiver uma assessoria peça para alguém da família ou algum amigo para te ajudar, essa ajuda acontecerá tão naturalmente.

Meninas...fiquem calmas...no dia dará tudo certo, e se não der finja que não viu...isso que não deu certo será tão pequeno com relação a grandiosidade do seu dia que passara desapercebido. Algumas pequenas coisas não deram certo no meu casamento, mais foram tão pequenos deslizes que eu nem lembro... no final se torna tudo mais gratificante...e vocês terão o orgulho de dizer "...fui eu quem fiz tudo!"

A e se mesmo assim voce optar por contratar uma assessora lembre-se de verificar se ela é certificada e qualificada para exercer a profissão.

2 comentários:

  1. Aiii Ainda estou aflita quanto a contratação ou não deste serviço.. ate tem algumas pessoas que eu poderia pedir ajuda, mais é o tipo de gente que quer fazer do JEITO DELE(a) então to com medo.. TALVEZ eu opte por contratar pois assim eu tenho certeza que será feito conforme eu pedir... Apesar de já ter lido vaaaaaarios depoimentos de noivas das quais as assessoras fizeram o oposto do pedido....
    vou pensar mais um pouco e pe$ar os pros e contras...
    Mais MUITO obrigada pela ajuda!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Para essa questão envolve 2 questões, primeiro orçamento, segundo conhecer a pessoa que ficará responsável por grande parte do dia mas importe. Bom seria unir o util ao agradavel, ter algum parente proximo ou amigo para ajudar. Mas eu acho muito util.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...