segunda-feira, 12 de setembro de 2011

QUAL O REAL PAPEL DOS PADRINHOS E QUANTOS CONVIDAR



O padrinho tem uma enorme representatividade na cerimônia de casamento. 

De forma resumida pois poderia escrever um post enorme com esse assunto mais quero ser breve, os padrinhos serão responsáveis por zelar pela união e formação moral do casal, bem como auxiliá-los durante todo o percursos de vida. 

Também são responsáveis por sinalizar ao casal quando estiverem tomando atitudes incorretas (isso mesmo, os padrinhos podem chamar a atenção do casal!). 

Outro simbolismo também representa acompanhar e dar suporte a vida do casal em qualquer situação. A responsabilidade dos padrinhos, portanto vai muito além do momento da cerimônia, sendo esta escolha muito importante para o resto da vida.

Bom sabendo da grande importância que um padrinho tem para a vida do casal vem a pergunta quantos convidar e quem convidar?

Devem-se considerar dois aspectos na hora de decidir a quantidade: pelo aspecto prático, verificar se o local da cerimônia comporta o número de pessoas escolhidas; pelo aspecto familiar, verificar quantas pessoas precisam ser indicadas; pelo aspecto estético, combinar o tamanho da sua cerimônia com o número de padrinhos. 

Se for uma cerimônia com poucos convidados, deverá também convidar poucos padrinhos (no máximo três casais de cada parte). Se o casamento for apenas no civil, um casal apenas já atende a necessidade. Se sua cerimônia for maior, permite-se um número maior de padrinhos, porém diversos livros de etiqueta sempre recomendam um número nunca superior a cinco casais de cada lado. 

Claro que outros aspectos (familiares, amigos, sociais) pesam na escolha. Use o bom senso e você nunca vai errar.

Um comentário:

  1. Gostaria de apenas 10 casais, até pq temos muitos amigos, mas no final tive que ceder e tivemos 14 casais no total, 7 casais para cada.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...