domingo, 2 de outubro de 2011

LEMBRANÇAS


Para encerrar seu casamento de forma inesquecível, faça com que seus convidados levem para casa uma lembrança com um toque criativo, alegre, sofisticado ou clássico. Algo que lhes permita ter um pedacinho de seu grande dia e, ao mesmo tempo, que reflita o estilo único dos noivos.

A ideia de oferecer um brinde na festa de casamento remonta a épocas muito remotas. A tradição indicava que a união de um casal era abençoada pela boa sorte, e tudo aquilo que o casal tocasse naquele dia seria igualmente abençoado. Por isso, os convidados de antigamente, ao deixar a festa, levavam consigo um pedacinho do vestido da noiva, as flores usadas no casamento ou os enfeites da tiara. Hoje em dia, graças à grande variedade de lembranças, você não precisa destruir seu precioso vestido de noiva para espalhar sua boa sorte e agradar seus convidados. Reserve algum tempo para escolher com cuidado lembranças que seus convidados realmente apreciem e que não estourem seu orçamento.

A primeira coisa que você deve estabelecer é a dimensão de seu casamento, e em seguida, se as lembranças serão entregues a cada indivíduo ou ao grupo familiar. Se for uma cerimônia íntima, você pode aumentar o orçamento para investir em uma lembrança mais sofisticada, e até escolher brindes individuais para cada convidado. Já se o casamento for maior, grande parte do orçamento certamente será investido no buffet e nas flores. No entanto, quanto maior o número de convidados, maior o desconto que obterá ao comprar lembranças em grande quantidade, o que pode ajudar você a se manter dentro do orçamento previsto.

Leve em conta os seguintes pontos para que todos os aspectos ligados às lembrancinhas funcionem bem:

1.  Decida se irá comprar pessoalmente, encomendar pela internet ou se você mesma fará as lembranças.
2.  Decida se quer acrescentar uma mensagem à lembrança e redija-a.
3.  Decida se vai imprimir profissionalmente a mensagem ou se você mesma o fará.
4.  Monte e embale as lembranças, se for necessário.
5.  Decida onde, quando e quem entregará as lembranças.
6.  Decida se as lembranças farão parte da decoração na recepção.
7.  Entregue as lembranças com pelo menos três dias de antecedência no local da recepção.
8.  Decida se a lembrança também servirá para marcar o lugar dos convidados.
9.  Separe um par de lembranças para você e seu noivo.
10. Peça lembranças extras, caso sua mãe ou a de seu noivo desejem guardar mais de uma.

3 comentários:

  1. Elenir, gostaria de saber onde posso encontrar o pingente com as iniciais dos noivos para colocar nas lembrancinhas... Grata.

    Bjs.
    Katia

    ResponderExcluir
  2. Ola Katia!
    Esses pingentes podem ser comprados na Rua 25 de março em uma loja chamada SanSin Bijoux.
    Eles tem site na internet basta procurar pelo google.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz as lembrancinhas apenas para as madrinhas, primeiro para economizar e segundo que não achei uma lembrancinha util que fosse caber no meu orçamento. Lembrancinhas simples e baratas ficam no fundo da gaveta ou vai para o lixo.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...