sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PADRINHOS - AINDA ALGUMAS DUVIDAS

Quando escrevi os pots sobre padrinhos eu sinceramente não pensei que geraria ainda algumas duvidas, mais algumas noivas entraram em contato comigo solicitando ajuda em algumas ocasiões então pensei em escreve este post para esclarece-las.

Muitas pessoas pensam que padrinho recusar convite é uma coisa impossível de se acontecer. Gente por experiência própria não é!

Eu tive uma recusa no meu casamento e uma outra noiva me escreveu dizendo que com ela aconteceu o mesmo portanto quando cogitarem convidar alguém, cogitem também a possibilidade de uma recusa e se possível já tenha algum outro em mente.

Recebi a seguinte duvida de uma das noivas:

"...TIVE UMA SITUAÇÃO DESSA EM RECEBER UMA RECUSA NA ESCOLHA DE UM CASAL DE PADRINHOS FIQUEI ABALADA COM ISSO MAS MINHA DUVIDA CONTINUA PRECISO ESCOLHER UM CASAL CASADO NO RELIGIOSO QUE FALTA SE EU CONVIDAR ALGUÉM QUE NÃO PARTICIPA DA MINHA VIDA E DA DO NOIVO MAS QUE PARTICIPA DA IGREJA É CORRETO ?"

Meninas coloquem uma coisa na cabeça, quando casamos não "precisamos" fazer nada. Mais vou responder essa pergunta do meu ponto de vista e discordem se quiser. 

É errado sim! Padrinho é uma coisa muito seria, não são apenas figurantes que estão la no altar e depois que acaba você esquece, são pessoas que fazem parte da sua vida  e que vocês vão querer que continuem fazendo pelo resto da vida portanto, se esse casal não faz parte das suas vidas não os convide apenas para preencherem um buraco para serem uma figura no seu casamento.

Se vocês notarem, no meu casamento do meu lado tinha um casal a menos de padrinhos justamente pelo fato que eu queria que la estivessem as pessoas que fizessem parte da minha vida e que continuariam fazendo, pessoas importantes entende? Não tendo opções de outras pessoas preferi ter um casal a menos.


Uma outra questão que recebi foi a seguinte:

"...Tenho uma pergunta: E se aquela amiga que vc ñ pretende convidar pra ser madrinha, se convida? Como agir nessa "saia-justa"?"

Se ela é sua amiga mesmo lógico que se deve convidar você tem obrigação de convidar, agora se ela já não for taaaõ amiga assim você não terá essa obrigação ok.

Mais vamos imaginar que ela seja muuuuito sua amiga e você terá obrigação de convida-la por tudo que ela representa ou representou na sua vida mais não ira convida-la para ser madrinha. Você não tem a obrigação de convidar ninguém para ser padrinho ou madrinha pelo simples fato de achar que ela ira ficar chateada, se ela for sua amiga vai compreender.

Eu por opção coloquei minhas duas melhores amigas que estavam solteiras na época do meu casamento como minhas damas de honra pois achei que elas eram muito importantes para não ter um espaço de honra no meu casamento.


E ai você pergunta "e como agir nessa saia justa?" simples! Simplesmente entregue o convite e não entre em maiores detalhes e também não tente contornar a situação dizendo "ha queria que você fosse minha madrinha mais não deu" isso só deixa a situação mais chata, apenas não diga nada. Diga que faz questão da presença dela e pronto. 

Bom espero que este post tenha ajudado mais um pouquinho vocês.

Um comentário:

  1. Tive problemas com um padrinho que desistiu na semana do casamento, achei muita falta de considereação pois conheço o motivo. Isso serve de lição para todos que ainda serão padrinho ou madrinha, se tiver algum impedimento avisa o quanto antes, não deixe para ultima hora.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...