domingo, 30 de janeiro de 2011

COMO ECONOMIZAR COM A DECORAÇÃO

A melhor maneira de economizar nesse quesito é a pesquisa.

Vou ser bem sincera, esse foi um dos itens mais caros do meu casamento! Pensei que gastaria bem menos com ele e acabou sendo um dos mais caros senão o mais portanto, se o buffer que estiver cotando te der a decoração leve isso muito em conta na hora de fechar. Claro que verifique antes o tipo de decoração pois, já vi buffets falarem que darão a decoração e quando vc vai visitar a festa a decoração é uma rosa dentro de um vasinho em cima da mesa e na mesa de bolo três arranjos chinfins.



Esse foi um dos últimos itens que fechei para o meu casamento pois pesquisei muuuuito. Pedi varios orçamento via email, alguns não quiseram me passar o preço via email, precisei agendar realmente a visita para conseguir o valor.

Após estar com todos os orçamento em mãos, separei alguns que condiziam com a minha realidade financeira e agendei as visitas para conhecer os profissionais. Alguns não sentir firmeza ao conversar com eles, sequer tinham um álbum de fotos para me mostrar os trabalhos já realizados. Outros senti firmeza porem o preço ainda estava um pouco alto, alguns os preços eram tão baixos que pensei que quando a esmola é demais até o santo desconfia...visitei varias floriculturas, uma, duas, três vez...pedi indicações, fiz mais um filtro, separei três fornecedores os que me passaram mais confiança no trabalho por fim fiquei entre dois fornecedores.

O que eu mais tinha gostado ainda estava com o preço $300 reais mais caro que o outro ai decidi fazer o seguinte. Como eu teria que mandar fazer meu buque decidi negociar, como o buque que eu queria me custaria em media os $300 reais acabaria ficando elas por elas. Entrei em contato com esse fornecedor e expus o que estava "pegando" em fechar com ele. Disse que o valor dele esta um pouco mais alto do que outro fornecedor e disse que se ele me desse o buques eu fecharia com ele. 

Conclusão: ele como bom profissional disse que não perderia a cliente por conta desse detalhe. Agendei mais uma visita e fechamos o negocio! Alem do meu buque ainda consegui dois buques para as minhas damas de honra, um para minha daminha, um para jogar e o buquezinho de lapela do meu noivo, sem contar que ele ainda parcelava com um parte para depois do casamento se eu quisesse

Portanto meninas pesquisem muito, negociem muito e o mais essencial não tenham medo de expor suas condições. Lembre-se eles precisam mais de vc do que vc dele.

Uma dica: procure sempre escolher flores da época para a decoração do seu casamento, mesmo que vc goste de um determinado tipo de flor e não for a época dela abra mão dela pois isso pode custa muito caro na hora de fechar o contrato e sejamos sensatos em negociar com o fornecedor não dá pra força-los a fechar um contrato com um preço super bom com flores caríssimas né?

Quem quiser algumas dicas de fornecedores de serviço de decoração, poderá consultar na guia "Fornecedores", la estão listados algumas das empresas que pesquisei o serviço.

Vestido de noiva pela internet: uma economia que traz riscos - Vídeo - VEJA.com

Ola meninas!

Cuidado ao comprarem seus vestidos dessa maneira, ao pensarem que esta economizando estão jogando dinheiro fora!

Se precisarem de algum auxilio me escrevam por email

Bj

DIY 3 - FAÇA VOCE MESMO - CONVITES

Fazer os próprios convites é uma questão de criatividade. Existe varias formas de ser fazer convites de forma fácil e barata, se for ensinar todos aqui para vocês ficarei meses só escrevendo sobre isso.

Abaixo mais algumas ideia de como se fazer o próprio convite, não ensinarei estes passo a passo pois como disse levaria muito tempo, mais caso tenham duvida podem me escrever que eu ajudarei com maior prazer.

Este convite o lay-out dele é feito da mesma maneira que os outros com uma diferença, ele é recortado pois é feito em duas partes o envelope e o convite interno.


Este tipo de convite pode ser impresso em dois tipos de papel o gramatura 180g (branco ou colorido) ou o papel vegetal. Para que ele seja impresso em papel vegetal aconselho que se faça o envelope em cor clara para que a impressão apareça.

O envelope é duas vez o tamanho do convite dobrado exatamente ao meio.

A fita passada em volta é feita exatamente da mesma forma que expliquei no primeiro modelo, utilizando-se o aplique desejado.

Esse outro modelo também é bem parecido com o segundo modelo, a única coisa que o diferencia é a forma como é passada a fita.


Um convite que achei muito fofo e ideal para quem quer casar de dia porem um pouco mais trabalhoso é esse. A parte interna é papel gramatura 180g.


Nesse caso se é necessário uma maquina de costura pois os envelopes são de tecido. O pano usado pode ser uma chita mesmo que custa super barato e fica uma graça!

Tem também o convite estilo pergaminho que na minha opinião eu não gosto mais tem gente que faz e também é superfacil pois basta imprimir, enrolar e amarrar com a fita do seu gosto. Neste caso prefira um papel gramatura 120g


Como disse no inicio do post existe milhares de ideias para se fazer o próprio convite de forma simples e barata, basta pesquisar, escolher o modelo que mais te agrada e botar a mão na massa.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DIY 2 - FAÇA VOCE MESMO - CONVITE ABRE FECHA

Continuando com o nosso DIY, hoje vou ensinar um outro modelo de convite, o abre e fecha

Material:

Papel gramatura 180g podendo ser pérsico, casca de ovo, opaline, linho ou qualquer outro que lhe agrade podendo ser branco ou colorido

Fita de cetim 7mm da cor desejada

Modo de fazer:

Crie o lay-ou no power point (caso tenha dificuldades pode entrar em contato comigo que eu envio)
Imprima frente

Imprima o verso

Dobre o convite ao meio messa o meio do convite e faça dois furos

Corte um pedaço da fita, passe pelos furos e dê um laço.
O Convite esta pronto!


Este convite é ainda mais fácil que o anterior ensinado.

Ate o próximo post com mais dicas!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DIY 1 - FAÇA VC MESMO - CONVITE TIPO ENVELOPE

Como prometido a partir de hoje vou começar a ensina-los a fazer vocês mesmos algumas coisas para o seu casamento e assim economizar ainda mais, começarei pelos convites.

Vou ensina-lo a fazer dois tipos de convites super fáceis de serem feitos.

O ideal é combinar a cor dos convites com a cor da decoração da sua festa, mais isso fica a criterio dos noivos. Primeiro irei ensinar o convite tipo envelope.

CONVITE TIPO ENVELOPE

Material:

Papel gramatura 180g podendo ser pérsico, casca de ovo, opaline, linho ou qualquer outro que lhe agrade podendo ser branco ou colorido

Fita de cetim 10mm da cor desejada

Aplique a seu gosto

Modo de Fazer:


Crie o lay-ou no power point (caso tenha dificuldades pode entrar em contato comigo que eu envio)

Imprima Frente

Imprima Verso
Dobre a folha primeiramente a parte inferior sempre tendo como referencia alguma linha escrita do convite assim você evitara de dobra-lo torto



Dobre a parte superior do convite de forma que sobreponha a parte inferior


Com a fita de cetim messa o tamanho do envelope deixando uma sobra nem muito grande nem muito pequena para que possa colar uma ponta a outra



Junte as duas pontas de forma que a fita fique justa ao envelope, cole com cola quente



Em cima da emenda da fita cole com cola quente o aplique escolhido


Coloque a fita pronta em volta do convite e esta pronto!

Veja como ficará o convite pronto


Os materiais usados para a confecção dos convites foram comprados na seguintes lojas: papel: Kalunga, fita cetim: Armarinhos Fernando, aplique: qualquer loja de artesanato (aqui em SP na 25 de março).

Esse tipo de convite é bem fácil de ser feito por não requerer cortes apenas dobras. Dica: Para que a dobra fiquem bem feitas use a ponta da régua passando-a em cima do vinco.

Você ira gastar em torno de $40,00 reais para confeccionar cerca de 100 convites sendo que exatamente o mesmo convite impresso em papel opaline (liso) sem a fita você gastará cerca de $600,00 (no mínimo) nas gráficas em que visitei.

Os meus convites foram feitos dessa maneira e em papel casca de ovo, uma papel mais bonito que o opaline por ser texturizado e todo mundo que os vê os acha lindo!

Caso queiram baixar o lay-out do convite clique aqui e baixe gratis

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DIY - FAÇA VOCÊ MESMO!


Vocês já ouviram falar da expressão DIY?

DIY são as siglas para se dizer Do It Youself ou "Faça você mesmo" em português.

A atitude DIY é obviamente associada a um espírito anti capitalista e assenta no pressuposto que uma pessoa sozinha pode fazer o trabalho de "profissionais" pagos.

Quando marquei meu casamento comecei a pesquisar alguns detalhes como convites, porta guardanapos, arranjos de cabelos e outros, e descobri que coisas simples de serem feitas e que as vezes muitos faziam ate mal feitos eram vendidos por valores astronómicos. Quando ia a procura de algum item e os pegava na mão pensava "...isso é a coisa mais fácil do mundo para ser feita" então, entrando no espírito anti capitalista - que nem eu sabia que DIY existia - resolvi economizar e arriscar e fazer algumas coisas por conta própria , é não é que deu certo!

Fiz meus convites, só neles consegui economizar mais de $500,00 reais, fiz os convites dos padrinhos em caixas de madeira e só neles consegui economizar mais de $1.200,00 reais, fiz os porta guardanapos e consegui economizar cerca de $200,00 e ate o arranjo que vou usar no meu cabelo eu quem fiz e economizei só nele $330,00! Fazendo as contas economizei mais de $2.000,00 reias! Fora as outras coisas que fiz.

A partir de hoje estarei postando estas ideias aqui no blog e ensinando vocês a economizarem com esses detalhes que a gente não percebe mais vai um dinheiro danado no final das contas.

Espero que gostem das dicas e ajude vcs a economizar!

domingo, 23 de janeiro de 2011

COMO ECONOMIZAR COM ORQUESTRA E CORAL


Nesse post vou dar dicas de orquestras para a cerimonia de casamento e como negociar o preço.

Uma das dicas que dou é sempre que depois que vc fechou com a igreja e escolheu o buffet, enquanto vai se decidindo e pesquisando o vestido de noiva,  vc pode ir cotando outros serviços que vão demandar tempo também porem podem ir sendo negociados no primeiro instante através de email ou telefones sendo necessários apenas o deslocamento após se ter os orçamentos prévios e se os profissionais cotadas estarão disponíveis para a data de seu casamento.

Um deles é a orquestra ou coral , como preferir chamar, que vai tocar as musicas na cerimonia religiosa. Geralmente a igreja vai te dar um livreto com vários serviços filiados a ela e vão quase que te obrigar a fechar o serviço com um deles com a ameaça de multa caso não o faça, mais lembre-se sempre, a igreja não pode te obrigar a contratar um deles ou cobrar multa em caso de contratação de profissionais de fora, isso tem que ficar a seu critério de contrata-los ou não vc tem a livre escolha para isso - duvidas clique aqui, mais isso não quer dizer para não cota-lo, muito pelo contrario, eles devem ser cotados sim pois, as vezes nos enganamos pensando que esses serviços indicados pela igreja cobraram mais caro. No meu caso não foi isso que aconteceu.

Vamos as dicas:

  • Cote todas as orquestras indicadas pela igreja;
  • Cote todas as orquestras que você conhecer mesmo que não seja indicadas pela igreja;
  • Pergunte quando a orquestra estará se apresentando e vá assistir a apresentação, nem sempre bom preço é sinal de qualidade e visa e versa;
  • Caso no seu dia tenha mais casamentos, tente entrar em contato com as outras noivas do dia e sugerir a mesma orquestra, muitas delas dão descontos significativos se fecharem mais casamento no mesmo dia (no meu caso cada noiva conseguiu 15% de desconto);
  • Caso o seu casamento seja o único no dia, e vc gostou de uma orquestra que não seja indicada pela igreja não tenha medo de contrata-los pois, a igreja não poderá cobrar multa por isso.
Orquestrar que cotei:

  • Grupo Musical Clave
  • Coral e Orquestra ND
  • Abadia St´Petters
  • Musica Lumen
  • Orquestra AME
  • Coral Orquestra Mozart
  • Musical Unisom
  • Coral e Orquestra Del Chiaro
Caso tenham alguma duvida ou quiserem o contatos desses corais não exite em perguntar no email ebsp25@hotmail.com

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Casar e Gastar Pouco - Sonho Impossivel?

Todo mundo sabe que quem quer casar e não dispõe de dinheiro, pelo menos uma bela quantia para bancar todos os luxo de um casamento igual a esses que vemos em revistas em 6 meses, precisa começar a planejar com uma certa antecedencia os preparativos.

Não vou mentir para vocês e dizer que com apenas 5 mil reais vcs vão fazer uma mega casamento (mais ate que um bolo e champanhe dá!) e muito menos vou fazer a loucura de incentivar alguém a começar organizar um casamento se um dos noivos estiver  desempregado, ou com algum outro problema que influencie diretamente na vida financeira mas, estive eu hoje fuçando na internet quando me deparei com um blog com uma matéria que tinha como tema o seguinte: "Casar e gastar pouco sonho impossível".

Na matéria a autora dizia que era impossível casar e gastar menos de 30 mil reais, mais será mesmo????


Tenho uma ótima noticias para vcs, da pra gastar menos sim!!!

Com tempo e planejamento vc consegue, me tomem como exemplo, estou fazendo uma festa para 200 convidados e meu casamento fechou num montante de $21 mil (se tivesse mais um tempinho conseguiria por menos ainda) e um casamento com tudo que eu tenho direito igreja, um vestido magnifico, coral, um belo carro, festa, uma bela decoração, DJ, dia da noiva, um ótimo fotografo, muitas coisas eu própria quem fiz (e quando vc vê pronto é super gratificante!) e muito mais...como eu consegui? Procurando, indo atrás, pechinchando, chorando muito, e principalmente falando a verdade aos fornecedores portanto, não se desesperem ao ver esse tipo de matéria por ai, se em um ano vcs acharem que a grana não vai dar, marque o casamento com um ano e e meio se tb não der comece a planejar com dois anos e se puderem comecem a guardar um dinheirinho antes pois lembre-se tudo que vcs conseguirem pagar a vista vcs terão descontos e muitas vezes enormes.

Mais lembre-se faça tudo dentro da realidade economica de vcs, não queira casar na Nossa Senhora do Brasil se a sua realidade economica não é essa.

Beijos a todos e fiquem com esse lindo video de casamento para vcs se inspirarem!


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Por que o blog "Vestida de Noiva" só mostra casamentos de gente rica?


Estou aqui para deixar registrada toda minha insatisfação com um blog que acompanho e adoro, mais de uns tempos pra cá venho ficando muito triste com o que estou lendo e vendo nele.

Como escrevi no meu post anterior, quando começamos a organizar um casamento, temos que pesquisar e principalmente visitar blog de outras noiva, fiz isso muito e ainda faço.

Um dos primeiro blogs que comecei a acompanhar foi o Vestida de Noiva, nada contra, até porque acompanhei e ainda acompanho tanto que tenho ele registrado aqui no meu blog como sugestão de blogs a serem acompanhado mas, a algum tempo atrás enviei uma pergunta no blog e até hoje estou sem resposta.

Sempre que o visito, vejo matérias escritas sobre casamento lindos, exuberantes, impecáveis porém, fora da nossa realidade. Gostaria de ver matérias sobre casamentos de pessoas simples em lugares simples também no blog. Poxa vida! um site tão lindo tão bem estruturado mais só pra gente rica! 

Um recadinho para Fernanda, Fe mostrar coisas simples tb tenho certeza que vc vai conseguir muito mais seguidores

"Joga no Google, colega!" Pesquise e Nunca Parem de Pesquisar

Venho recebendo vários emails de noivas desesperadas me perguntando sobre dicas de buffet, igrejas, vestidos, etc... resolvi escrever este post e parece coisa do destino.

Estava navegando pelo blog de uma queridissima que me ajudou muito no quesito vestido de noiva e que tem um blog maravilhoso a Jack como é carinhosamente chamada e acabei caindo num post justamente sobre pesquisas e ao ler achei muito engraçado e me enxerguei muito nele quando comecei a organizar meu casamento e vou pedir a autorização dela para colocar aqui algumas coisas que li la.


JOGA NO GOOGLE, COLEGA!

Muitas de vocês já ouviram o bordão do personagem Cristian Pior, do programa Pânico, o "Joga no Google, colega" esse bordão deve ser ouvido com atenção por todos os noivos. Não só o Google, mas as diversas ferramentas da internet podem ser utilizadas a favor de quem planeja um casamento.

Após definir uma primeira ideia do casório - como a gente mostrou aqui - é hora de começar a pesquisa de fornecedores.

Algumas dicas:

  • Não tem ideia de que fornecedores existem para determinado serviço? É hora de descobrir o que te agrade.
  • Fique de olho no blog de outras noivas. Muitas indicando seus contratos. Se vocês se interessarem por algum, deixem um recado para os donos do blog. Eles certamente irão ficar felizes em ajudar.
  • Nos blogs, você encontra listas de diversos fornecedores de varias regiões.
  • Em sites de fotógrafos a ficha técnica do casamento fica disponível. Olhe as fotos. Gostou da grinalda de uma noiva? Achou aquele local bacana? O contato estará lá.
Depois de selecionar através dos sites alguns fornecedores que te agradam, procure referências sobre eles. Como? Coloque o nome no campo de procura do Google exclusivo para blogs. Desse jeito você encontrará relatos de noivas que já utilizaram os serviços. E referência de quem já casou vale muito.

Faça um primeiro contato por e-mail para saber se o profissional pode trabalhar na data do seu casamento e peça um orçamento prévio do serviço. Desse jeito você exclui de sua agenda de visitas aqueles que não cabem no seu planejamento de gastos ou não poderão te atender.

Não esqueça de criar uma pasta no e-mail ou no computador para colocar os orçamentos que receber. Evite retrabalho. Organize as informações para não ter que pedi-las de novo.

Após ter os orçamentos e indicações dos profissionais com os quais se identificaram, é hora de agendar as visitas




quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COMO ECONOMIZAR NO VESTIDO DE NOIVA


Depois do final de ano e uma bela repaginada na pagina do blog - pois só agora tive tempo para me dedicar - estou de volta para dar mais dicas de como economizar, então neste post falaremos sobre vestido de noiva.

Essa historia vai ser longa mais vale a pena ser contada e espero que lida também.

Logo depois que fechei o buffet a primeira coisa que fiz foi ir atrás do meu vestido de noiva ideal. Estava ansiosa para me ver vestida de noiva. Mais vou explicar o por que se deve ir com um ano de antecedencia a procura dele.

Desde muito tempo tinha em minha mente um vestido de noiva que achava ser ideal para mim, e assim que pude fui atrás dele, decepção total! Quando fui na primeira loja que agendei e vesti um vestido do modelo parecido com que queria logo vi que o vestido que sempre idealizei não era o ideal para meu corpo.

Conclusão: tive que começar do zero na procura pelo vestido ideal para mim.

Essa procura pode demorar meses entre agendar a ida a loja, ir ate ela, experimentar um monte de vestido e ver que entre os vinte nenhum te agradou...

Para vcs terem uma ideia, comecei a procurar vestidos em maio e fechei a compra do vestido em setembro.

Ai vcs vão me perguntar "mais vc comprou seu vestido?" Comprei sim! e vou explicar por que.

Depois de ter ido em diversas lojas da Rua São Caetano e não gostar de nenhum modelo, certo dia fui a uma loja, em um bairro nobre de São Paulo e descobri que eles não confeccionavam os vestidos mais sim compravam prontos em varias numerações, funciona assim: todo ano um certo estilista em certo país lança um catalogo da sua coleção, vc vai ate a loja, olha o catalogo, escolhe os modelos que quer experimentar, se vc gostar e quiser alugar algum se ele não tiverem a sua numeração na loja eles encomendam fora do pais exportam e te alugam. Depois que fui nessa loja, comecei a perceber que varias outras lojas, principalmente as de bairros nobres de SP trabalham nesse esquema enfim, depois da peregrinação fui em uma loja em Pinheiros e la encontrei o vestido dos meus sonhos, ele era perfeito, o caimento, a cor, os detalhes, ate a numeração ficou certinha! Agora pasmem sabe quanto que me pediram pelo vestido para aluguel? $4.200,00 REAIS e nem era primeiro aluguel hein, se eu pagasse a vista sairia pela bagatela de $3.600,00!

Agora vê se pode nos pobres noivinhas, assalariadas, com um monte de coisas para pagar, que damos nosso suor e as vezes ate outras coisas também para poder ter o vestido de noiva do nossos sonhos pagar $3.600,00 reais a vista! Bom não sei vcs, mais eu não tinha, ainda mais pagar todo esse dinheiro para usa-lo um único dia e depois ainda ter que devolve-lo com o risco de que se acontecer algo pagar uma multa por isso. Foi quando me veio uma ideia genial na cabeça. Pensei: "se eles compram, exportam e alugam por esse preço, no país de origem deve custar a metade do preço".

Sai da loja sem fechar negocio, falei que ia pensar e voltava depois. Sai feito uma doida procurando na internet o site da estilista e descobri uma loja nos EUA que vendiam esses vestidos. Entrei em contato com a loja mais eles não enviavam para o Brasil, me informaram que eu podia encomendar e se tivesse algum endereço na EUA para a entrega eles podiam enviar para tal endereço e a pessoal do endereço me enviava.

Foi minha sorte!

Para minha sorte, tenho uma amiga que mora la, entrei em contato com ela e perguntei se ela poderia remete-lo para mim e ela topou.

Agora adivinha por quanto saia esse vestido la? Por $929 dólares! fazendo as contas, por volta de $1.500,00 reais.

Lógico que para fazer isso vc precisa de um cartão de credito internacional com pelo menos o limite do valor do vestido pois, vc terá que paga-lo pelo Paypal, e para garantir a entrega, pedir para a pessoa que vai receber o vestido envia-lo com seguro pois, caso aconteça alguma coisa com ele no meio do caminho, vc recebe o valor da mercadoria de volta.

Então, o que vc terá que paga?

vestido + frete + seguro + impostos

Fiz as contas e entre esses custos, o preço final do vestido ira ficar por volta de $2.800,00 reais. Isto é $800,00 reais mais barato que o preço a vista e $1.400,00 mais barato que o preço a prazo com a vantagem de que se vc quiser vender ou colocar fogo nele depois vc pode!

A detalhe importante, para vc comprar o vestido nesse esquema vc tem que ter no mínimo 8 meses pois, eles demora em media 20 a 24 semanas para confecção e entrega, mais o tempo de entrega dos correios e receita federal, precisa de um período de pelo menos um mês para fazer algum ajuste caso precise. Esse tempo é um tempo tranquilo para ele chegar lindo para vc!

Agora vcs entenderam porque se precisa de tempo?

Bom meninas consegui economizar no meu vestido desta maneira, lógico que eu tinha uma pessoa de confiança para me enviar pois, uma coisa tão importante não podemos deixar na mão de qualquer um mas, se vc não tem ninguém que possa fazer esse esquema para vc não desanime continue procurando e quanto mais cedo vc começar mais desconto vai conseguir.

Há já ia me esquecendo, nunca deixe a entender para o vendedor que vc quer muito aquele vestido, nem muito menos feche na primeira loja que vc for, vá em varias lojas, pesquise, experimente vários modelos, diga ao vendedor que vai pensar e volta depois, não tenha vergonha de dizer sim que esta caro e pedir um desconto, vc pode ter certeza que vc vai conseguir um belo negocio. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...