segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DICAS DE DECORAÇÃO PARA FOTOGRAFIA

 
Tem coisas que eu acho que a noiva não deveria se preocupar. É responsabilidade dos profissionais contratados pensar em alguns detalhes “técnicos” do grande dia. Mas como nem todo mundo tem a sorte de contar com excelentes profissionais, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas

São dicas para a decoração da cerimônia religiosa, mais especificamente do altar, onde tudo acontece. O interessante é que são do ponto de vista do fotógrafo, e foto para mim, como já disse, é muito importante, principalmente na hora do SIM!

Peça para seu decorador verificar se existe espaço livre para o fotógrafo andar pelo altar (atrás do padre/pastor/celebrante, passagem pelas laterais). Os fotógrafos andam muito para pegar detalhes de todos os ângulos e sabemos que você não quer nenhum acidente na hora da cerimônia.
 
Evite ter muito pertinho dos noivos detalhes da decoração nos quais o fotografo possa esbarrar facilmente ou quebrar. Realmente eles precisam de um espacinho para “transitar” com segurança.
 
Evite arranjos altos na mesa do altar, senão eles ficarão na frente do seu rosto nas fotos.

Quando chegar ao altar, demore um pouco para soltar o bouquet. Algumas noivas soltam o adereço tão depressa que o fotografo não consegue fazer aquelas lindas fotos da noiva segurando o bouquet no altar.
Na festa peça para o decorador observar se aonde será colocada a mesa do bolo terá espaço para os noivos fazerem as fotos tradicionais como brinde, corte do bolo, etc..., eu mesma tive alguns problemas nesse item pois não tinha muito espaço para nos entrarmos atrás da mesa para fazer as fotos, então tivemos que improvisar e tirar algumas fotos no lado da mesa.

Iluminação é essencial para fotos bonitas. Se a festa for à noite, não se esqueça de iluminar o local da mesa do bolo. Cerimônias ao ar livre à noite também pedem cuidado especial neste quesito. Lembre-se: sem luz, não sai nada na foto.
Ainda falando em luz, certifique-se que o local da sua festa disponibiliza gerador de energia, para o caso de falta de luz. Se não disponibilizar, é viável e seguro locar um.

Na hora de planejar a decoração, já pense em reservar algum lugar bonito e com boa iluminação para as fotos com os padrinhos, pais, irmãos e avós.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Que delicadeza as fotos... e essas dicas são realmente importantes, senão o video e a foto vão virar um show de videocassetadas e não seria legal..

    Bj
    Su
    sonosquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...