domingo, 9 de dezembro de 2012

COMO DEVO PLANEJAR MEU CASAMENTO? - PARTE 5


Continuando nossa serie de posts sobre planejamento hoje vamos falar de Decoração


Nos posts 3 falamos sobre a decoração do salão de festas aonde os nossos noivos vão ganhar a decoração e no post 4 sobre a decoração da igreja. Hoje vamos detalhas estes dois itens.


DECORAÇÃO DA IGREJA


Vocês acompanharam e verificaram que todos os horários da igreja já foram fechados então é hora de começar a pensar na decoração.


O usual é entrar em contato com a igreja e pegar os contatos das outras noivas e noivos do dia, com certeza a igreja não ira se negar a isso uma vez que vocês precisam se conversar para acertar os detalhes em comum e o principal deles é a decoração. Com os contatos em mãos, hora de entrar em contato com os casais e marcar uma reunião para conversar sobre a decoração.

Em geral a igreja já vai lhe fornecer uma lista de possíveis fornecedores para este serviço que em geral também fica mais barato do que trazer um decorador de fora, mais nada impede de vocês cotarem decoradores não indicados pela igreja (lembrando que venda casada de serviços é crime e a igreja não pode lhes obrigar a contratar um fornecedor indicado por eles - leia mais clicando aqui).

Bom vocês se reuniram, fizeram a cotação dos preços e decidiram por um fornecedor, agora é hora de marcar uma reunião entre os casais e fornecedor para acertar os detalhes bem como flores e cores. Esse momento para alguns casais é muito estressante pois o que alguns querem outros não e vice e versa mais enfim vocês terão que chegar em um consenso final. Chegando a esse consenso o valor ficou em $2.000,00 lembrando que esse valor sera rateado por 4 então $500,00 para cada casal.

Obs.: vale a pena chorar bastante nesse quesito pois o valor é rateado e vocês no final da cerimonia não terão acesso nenhum as flores como terão na recepção.

O valor ficou em $500,00 e pode ser pago ate um dia antes do casamento então vamos voltar ao nossos fluxo e verificar quando vocês poderão pagar esse item.

Voce verificaram e viram que tem um valor disponível para pagamento a vista no mês de janeiro. Como nosso intuito é pagar tudo para não ficarmos estendendo muito as dividas do casamento e sabendo que ainda terão outros itens a se preocupar vamos nos livrar logo desse pois não vale a pena parcelar um item de baixo custo (pois é esse é um dos menores...)

O fluxo ira ficar então assim:



Ainda temos $9.050,00 disponível e ainda falta vestido, fotografo e dia da noiva e outras coisinhas a mais....

DECORAÇÃO DO BUFFET

A decoração do buffet nos ganhamos lembram-se???

Pois é não pense que esta tudo resolvido apenas porque a ganhamos, existe outros pros que teremos que nos atentarmos neste item.

Muitos buffets quando dão a decoração para o cliente limita a escolha. Com certeza eles lhes darão a opção de flores da estação (que é mais barato com as rosas por exemplo) portanto não se apegue em determinada flor pois talvez será impossível de consegui-la na decoração da festa ou se voce quiser muito algum tipo de flor que eles não possam lhe oferecer pelo alto custo, vocês poderão conversar com o buffet e arcar apenas com o custo desta determinada flor, então neste caso preste bastante atenção na hora de assinar o contrato verificando o que esta especificado neste quesito e se o que irão te oferecer esta dentro daquilo que vocês querem para depois não dizer que foram enganados ok. 

Outro fator importante a ser observado neste caso é o numero de arranjos que eles oferecem. Alguns buffets dizem dar a decoração porem no momento de assinar o contrato nele consta que serão fornecidos  apenas a decoração da mesa do bolo e doze arranjos de mesa, cuidado!!!! Verifique quantas mesas serão montadas para seu numero de convidados. Se vocês terão 200 convidados deverá ter no minimo 25 mesas montadas e ai o custo dos outros 13 arranjos será por conta de vocês então não compre gato por lebre verifique com cuidado se a decoração que estão lhe oferecendo da direito a todas a mesas.

Próximo item a ser planejado, o vestido de noiva

Um comentário:

  1. Oiii... Nossa... estou desesperada... me caso agora dia 2 de março de 2013, mas somente no civil... Mas decidimos que casaremos no religioso no proximo ano. Não sei se conseguirei todo esse dinheiro... Estou pensando se devo juntar uns 7000 esse ano e começar a organizar para o final do ano que vem. pois pra mim não é problema... é só eu ter disciplina...Com entrada na mão acredito ser bem mais facil... O que acha? meu e-mail é karlarabbit@hotmail.com

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...