sábado, 1 de junho de 2013

UM 2013 NADA FÁCIL!

Ola meninas tudo bem com vocês?

Vocês devem ter percebido que a algum tempo eu não dou o ar da graça por aqui não é?

Pois é! Este ano de 2013 não esta sendo nada fácil para mim, coisas boas acontecendo, mais também muitas coisas ruins....

Pra falar a verdade eu nem ia escrever sobre o que me aconteceu, mais acho que é meu dever como blogueira dar uma satisfação a todas vocês que me seguem e também a título de informação para que não aconteça com você o que aconteceu comigo.

Eu estava a todo vapor em minha atividades, dando segmento ao meu grande projeto (que num próximo post eu vou contar para vocês, aguardem!), a Idéias em Fita Desing Para Noivas indo de vento em popa aonde eu no inicio deste ano eu lancei um novo site o bouquetdebroches.com e muito feliz com o blog que esta me gerando bons frutos, tudo perfeito...

Foi então...

A primeira coisa que aconteceu foi que meu marido rompeu um tendão do ombro e precisou fazer uma cirurgia, ficando dependente de mim por algum tempo, o que me tomou tempo, tempo este que eu tinha para fazer algumas atividades extra curriculares como por exemplo escrever aqui no blog, pois como vocês sabem eu trabalho fora o dia todo.

Logo em seguida comecei a ter dores terríveis no meu cotovelo direito que logo em seguida descobri ser uma inflamação chamada Epicondelite, esta inflamação em alguns dias me deixava totalmente impossibilitada de exercer algumas funções cotidianas como a digitação.

Vocês sabem que eu e meu marido já moramos juntos a 6 anos e desde que oficializamos a união a dois anos vinhamos tentando engravidar sem sucesso. Enfim... tínhamos feito todos os exames, estava tudo normal era mesmo uma questão de relaxar e deixar o tempo agir.Quando tudo estava se normalizando, no final de abril es que recebemos uma noticia muito feliz - EU ESTAVA GRAVIDA! sim gravida e feliz. 


Bom descoberta a novidade alguns planos tiveram que ficar de lado pois havia algo mais importante a se preocupar. Fui ao medico começar meu pré natal, comecei a tomar as vitaminas, medir a pressão arterial todos os dias para controla-la, estava fazendo tudo certinho quando de repente na madrugada do dia 30/04 comecei a sentir fortes cólicas, me levantei da cama e fui ate o banheiro e reparei que tinha um pouco de sangue na minha calcinha, me desesperei e acordei meu marido e pedi que me levasse ao hospital imediatamente.

Chegando ao hospital, ao relatar a enfermeira o que estava acontecendo, me deparei com uma pessoa totalmente sem escrúpulos a qual debochou da minha cara dizendo que o hospital não podia atender aquele "tipo" de emergência, ou seja, ela quis me dizer que eu havia provocado um aborto e por isso estava sangrando...sai de la com muita raiva e fui a outro hospital neste meio tempo o sangramento se intensificou. Chegando neste outro hospital demoraram muito a me atender e quando me atenderam me disseram que eu teria que fazer um ultrassom e que eu só poderia faze-lo apos as 8:00 da manhã (eram 4:00 da manha quando cheguei la). Me medicaram me colocaram no soro e fiquei esperando o exame...neste meio tempo mais descaso aconteceu...o hospital não me forneceu nenhuma fralda ou absorvente para o sangramento, não me forneceram nenhuma cadeira de rodas, fizeram eu ir andando ate o andar do exame, chegando ao andar do exame fiquei mais de uma hora esperando para ser atendida e quando me atenderam a enfermeira também fez pouco caso da minha condição...enfim, depois de tudo isso o medico disse que não tinha o que fazer, e me mandou para casa.

Quando cheguei em casa, liguei para meu Ginecologista e relatei o que havia ocorrido, ele me perguntou se haviam me dado alta eu disse que sim e então ele me disse que eu deveria ir a outro hospital urgente (indicado por ele), foi então que meu marido me levou a hospital. Chegando la tive pelo menos um atendimento digno, me medicaram, fiz vários exames e disseram que eu deveria esperar pois nestes casos não há muito o que fazer, me passaram Progesterona para eu tomar em casa e voltar dali a 7 dias para verificar a evolução.

No dia 02/05 acordei bem e disposta levantei por volta das 8:00 da manha, fui tomar banho e quando estava terminando o banho comecei a sentir dores terríveis, cólicas como nunca havia sentido na vida! Comecei a ter ânsia de vomito, minha pressão abaixou terrivelmente e um sagramento muito forte com coágulos começou, corri ao medico novamente e mais uma vez me medicaram e pediram que eu aguardasse os 7 dias.

Apos 7 dias voltei para fazer um novo ultrassom, estava muito nervosa pois não sabia com qual resposta sairia de la, ao começar com o exame todos os meus medos se confirmaram...eu havia sofrido um aborto espontâneo, eu e meu marido saímos de la arrasados...mais pelo menos a boa noticia foi que meu corpo havia expulsado todo o conteúdo do meu útero e eu não precisaria fazer nenhum tipo de Curetagem que é um procedimento dolorido e no qual eu teria que esperar mais seis meses para tentar engravidar novamente.

Voltei ao medico depois de uma semana e ele me disse que não era para eu me preocupar, me disse que cerca de 40% das mulheres passam por isso em alguma gravidez (pois é! é mais normal do que imaginamos) que é uma reação normal do nosso organismo quando algo esta errado com o embrião e que isso era um bom sinal, pois meu corpo havia reagido bem a todo esse stress e que no próximo mês eu poderíamos começar a tentar novamente.

Contei essa super estoria longa para alertar-las que nenhum sangramento na gravidez é normal, principalmente no inicio. Escutamos que muitas mulheres tiveram sangramentos durante a gravidez, sim isso ocorre mais é um sinal que nem tudo esta bem, então a qualquer sinal de dores fortes ou sangramentos mesmo que pequenos o ideal é procurar por ajuda medica imediatamente

Bom passado toda esta estoria eu precisei ficar afastada do trabalho durante 10 dias, assim que eu obtive a resposta que não estava mais gravida decidi por fazer minha cirurgia refrativa (eu era totalmente míope) e logo em seguida tirei ferias o que serviu para que eu pudesse me recuperar de todo esse trauma.

Agora renovada, amadurecida e fortalecida estou pronta para o que vier daqui para frente.

Então para festejar meu retorno, amanha eu lançarei um sorteio.

8 comentários:

  1. Que difícil mesmo esse ano de 2013 pra você! Muito chato essas coisas que lhe aconteceram... Espero que daqui pra frente somente coisas boas aconteçam. Já estou orando por você e pelas enfermeiras "sem coração".
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ano dificil einh.... e fiquei mega chateada com esses tipos de atendimentos das enfermeiras não humanas.... Mas agora... vamos orar pra que só tenhamos notícias boas... Agora a minha médica disse q qdo eu estiver grávida, eu tenho um risco maior de abortar do que a grande maioria.... mas espero não passar por isso....
    E estarei aqui pra continuar lendo o seu blog...
    bjks
    Jeh
    http://trajetoriadeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Forças querida .. eu passei por estresses muito similares a uns anos atrás e sei o quanto isso parece nos abater, mas saiba que a volta por cima começa através de você mesma! Sim, tenha certeza ..
    Um beijo e estou aqui torcendo por você ..

    http://gislaineder.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Elenir quanta coisa mulher! Mas graças a deus que vc esta bem, renovada! Sinto pela perda de seu filho mas fico feliz por seu corpo ter se recuperado tão bem, força!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Elenir, desde o ano passado sigo o seu blog e mesmo sem saber você tem me ajudado na organização do meu casamento, imagino que seja um momento maravilhoso na vida de qualquer mulher a sensação de gerar um filho, principalmente quando é tão desejado, quero te dizer que apesar de todas as dificuldades que você e seu esposo passaram, nada acontece sem a permissão de Deus, pode acreditar que Ele está preparando algo maravilhoso pra vocês e saiba que estarei aqui torcendo pela sua felicidade. Força e sabedoria daqui pra frente e aguarde hora de Deus pra vocês. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elenir,
    Puxa, muitas coisas aconteceram... também lamento a perda do seu bebê, mas tudo acontece no momento certo. Sei como são essas coisas: por um lado um monte coisas boas acontecem e ao mesmo tempo algo "ruim" também...
    Eu estou vivendo meu momento mãe, agora! Depois de um ano super estressante com trabalho, encomendas a mil que chegaram a mexer com minha saúde, fui presenteada com uma gravidez inesperada e muito desejada! Hoje meu bebê tem 8 meses e é a razão da minha vida! Claro que sinto falta daquela loucura toda de fazer noivinhos etc... mas ser mãe é bom demais!
    Confio que Deus está preparando seu coração para a chegada do seu bebê.
    Beijos, e se cuide!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Elenir, que turbilhão, heim!!

    Mas saiba que Deus sempre está no controle.
    Às vezes, não entendemos o motivo de algumas coisas, mas lá na frente a gente entende que era necessário passar por isso..

    Muita força pra vc!!

    E que Deus te abençoe sempre!!

    Se cuida!!

    Bjossss =*******

    ResponderExcluir
  8. Que triste, até chorei.
    Mas aguarde em Deus que ele sabe o que faz.
    Deus te abençoe sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...